AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

QUEM NÃO VENDE SEU CORPO?


             
             Costuma-se dizer que as prostitutas vendem seu corpo e que o trabalho delas é sujo, “pecaminoso”, e ninguém encontra justificativa para esse tipo de tarefa. Para abrirmos o diálogo sobre como a sociedade funciona nesses casos, temos que antes firmar alguns conceitos sobre o significado dos diversos comportamentos e funcionalidade do ser humano.
            Inicialmente, temos que entender que o nosso cérebro pertence ao nosso corpo e se alimenta de oxigênio e açúcar e, assim, quando nosso trabalho intelectual acontece, existe um desgaste do nosso corpo. A energia necessária ao exercício inteligente não vem do ar ou de qualquer outro fluido imaginário, mas do nosso alimento regular. Ainda é válido entender que o resultado do trabalho acontece para nos dá prazer assim como para a nossa família através dos ganhos auferidos do nosso labor. Isso posto, vamos observar que o médico plantonista é desgastado intelectual e fisicamente durante os dias ou noites trabalhadas; o ajudante de obras soma horas extras de conformidade com a urgência de finalizar um determinado projeto; um advogado vira noites estudando processos, e, assim, poderíamos percorrer os diversos setores de fazeres que contemplam o uso do corpo de seus feitores.
            Como vemos, todo mundo vende seu corpo em busca dos ganhos que irão dar prazer a si próprio e a seus familiares ou coadjuvantes. Por que, então, o trabalho da prostituta é visto como desprezível por vender seu corpo? Todos o vendem! Ah, é por que se usa o sexo? E quem não usa? No trabalho se perde um braço, uma perna, um olho, a audição, se contrai doenças e vai por aí. A prostituição é tão honrada como qualquer outra profissão, o órgão sexual é parte do corpo como qualquer outro elemento! O prazer que entra em jogo é tão igual como aquele que vem de outra prática qualquer feita por querer, por gosto, por amor! Assim, todos que trabalham vendem seu corpo! Não é a parte do corpo utilizada no serviço que define trabalho sujo ou limpo. Não vamos ser hipócritas dizendo que todos só se relacionam sexualmente para ter filhos!
            O pensamento rasteiro da sociedade sempre está a rotular as pessoas de forma a pouco fazerem pelas comunidades que buscam sobreviver com trabalhos extraordinários, muitas vezes à noite, para manterem suas famílias. Quando se prepara as pessoas intelectualmente, se dá oportunidade de trabalhos menos desgastantes como o corpo a corpo, que se tornam humilhantes dentro dos conceitos sociais.
            A grande verdade é que a mulher, de um modo geral, teme as prostitutas pela “concorrência” e, à luz das religiões, tira a dignidade desse labor milenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário