AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A HIPOCRISIA SOCIAL

Recebi, no início de julho, um e-mail que comentava sobre o absurdo da cultura chinesa que dispõe, nos supermercados, entre os gêneros alimentícios, de corpos de bebês ou fetos mortos em conserva como se fossem palmito, aspargo, etc. Nesse e-mail são feitas ilustrações dessas “iguarias”, inclusive sendo degustadas.
Custa em torno de U$60.00, cada unidade, em hospitais ou supermercados que atendem a grande demanda para fazer churrascos. A finalidade da mensagem é convocar a humanidade para uma insurreição contra esse costume Chinês. A China sofreu muita fome com a reprodução humana desenfreada nos tempos idos. Não existia alimento para a crescente multiplicação da espécie.
Na Indonésia e Ásia oriental, é costume comer também espécies peçonhentas como escorpião, baratas, aranhas, etc. Para um povo que passa fome, alimentar-se de bebês mortos, não assassinados, fique bem claro, não é nada demais. A cultura de um povo assusta outros povos que não possuíram a mesma evolução no tempo. Não vamos jamais aceitar esse costume Chinês.
A nossa cultura abomina essa atitude chinesa e tenho certeza de que jamais seremos invadidos por essas conservas importadas. O fato é tão sério que a reação das pessoas é repugnar esse alimento pouco comum. Na verdade, deve-se repugnar algo sujo que cause nojo, não o diferente e limpo como é o caso do bebê. Apenas para mostrar que o choque cultural torna torpe o pensamento.

Por outro lado, é sabido que, na África, cerca de 20 países estão na maior miséria. Crianças, adolescentes e adultos morrem de fome. Etiópia, Guiné-Bissau, Bangladesh, Senegal sofrem o horror da fome, só para citar alguns países. Que faz o mundo por isso?
Sabe-se que sete por cento do PIB dos países ricos seriam suficientes para banir a miséria no planeta. Quem está divulgando e conclamando a humanidade a expurgar a fome do nosso mundo? Ninguém. Enviem e-mails para toda a humanidade exigindo essa atitude! Tenho certeza de que campanhas sérias com esse objetivo seriam vitoriosas.
Talvez isso não seja interessante para os países ricos, que exploram o continente africano, rico em minérios e espécies que facilmente são negociados, devido à necessidade e ignorância do povo. Porém, outros povos, talvez não tão ricos, atendam a apelos desse tipo. Pesquisem, na internet, o flagelo dos povos que vivem nesses países, miseravelmente. Vejam as fotos e realmente se toquem de quão cruel tem sido a humanidade para com seus semelhantes.
A necessidade alimentar é tão grande que crianças disputam território com os urubus. Alguém fotografou essa disputa e deu legenda como se o urubu estivesse no aguardo da morte da criança para se alimentar. Lembramos que essa ave alimenta-se de carniça, assim, alguém faminto, mesmo que esteja para morrer, jamais atrairia um urubu.
Mães com esqueletos vivos no colo representam muito bem o que seja uma repugnância para a humanidade. Alimentar-se de fetos ou bebês mortos naturalmente é um escândalo muito pequeno quando comparado com os brados de crianças que querem viver e não lhes dão oportunidade.

O desenvolvimento da humanidade veio da união de cérebros cooperativos que conseguiram desenvolver grandes projetos. Quantas ideias não têm sido perdidas com a morte desses nossos irmãos? Alimentando e educando a humanidade de forma indistinta estaremos alimentando o celeiro de atividades que trazem o bem para todos nós.
Basta de hipocrisia, vamos cuidar daqueles que prosperam e crescem e não criticar costumes de culturas que nenhum mal causa, pelo contrário, valoriza o corpo humano, “tomai e comei, isto é o meu corpo” – como disse o próprio Cristo, na Grande Ceia – e não atirai aos vermes ou carniceiros seus pequeninos mortos.

5 comentários:

  1. Difícil de imaginar esse "alimento". Realmente cada cultura com suas peculiaridades. Vivo de fato numa outra! Por outro lado, bastante pertinente tratar da fome e miséria no continente africano.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que passa, somos surpreendidos com notícias como esta. O Ser Humano, raça suprema dentre todas as outras existentes, única com inteligência superior e racionalidade, capaz de mudar o mundo para melhor. É uma vergonha não o fazer! A falta do AMOR e AJUDA AO PRÓXIMO nos leva a esta situação. Cabe a nós mantermos o alerta interminentemente!!!
    Parabéns Dr. Wilson, Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Artigos como esse despertam em nós o sentimento de revolta. No entanto, como dito pelo próprio autor, Dr. Wilson, porque não fazemos nada para mudar ou pelo menos amenizar a situação? Se temos o poder de nos comovermos quando sabemos sobre a miséria com a qual vive o povo africano, porque não "levantamos a bandeira" e fazemos alguma coisa? Fica a reflexão. E que a partir dela, possamos de fato agir.
    Excelente artigo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Decepicionante, ler e saber de uma brbárie dessa.
    prefiriria nunca ter abido, alias, há fatos que prefiro continuar ignorante.
    Não aceito as razões postadas pelo brilhante colega Wilson; concordo que poderiamos fazer muito mais pela humanidade e pelos ecessitados,
    mas admitir que isso é respeitar a cutura de uma nação , não passa de uma leviandade.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o post,reflitam:"NÃO GOSTAMOS QUE OS ANIMAIS A QUEM TORNAMOS NOSSOS ESCRAVOS SEJAM CONSIDERADOS NOSSOS IGUAIS"CHARLES DARWIN.
    Anônimo,você sabe o quanto lhe quero infinitamente bem.Estou operada de repouso,depois se puder mande notícias para meu e-mail:mdofortedepauamarelo@gmail.com.Desculpe-me,professor Wilson,invadir este seu espaço tão instrutivo...mas é que esse anônimo é que é o meu "querido".Abraços.

    ResponderExcluir