AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

segunda-feira, 25 de junho de 2012

INCOERÊNCIA E FALTA DE RESPEITO AO CIDADÃO


         Já se passaram mais de 35 anos e as atitudes do nosso Governo continuam decepcionando seus eleitores. Naquele tempo, a Faculdade ESUDA precisou de um empréstimo da Caixa e dava como garantia uma das parcelas do CE (Crédito Educativo), hoje FIES. Essa verba era paga à faculdade pela Caixa em dinheiro e não através de papéis do governo. Conversamos com o superintendente da Caixa  sobre a nossa proposta de empréstimo que oferecia uma garantia real: uma das parcelas do CE que deveria ser creditada, em janeiro do ano vindouro, pela própria Caixa, na conta da ESUDA.
       Estávamos em novembro e desejávamos o empréstimo para pagar o 13º mês. Adiantamos que o valor de nosso CE era bem maior do que o dinheiro solicitado. A resposta que recebemos foi que a garantia não servia, então retruquei: estamos oferecendo ouro em pó como garantia, pois o dinheiro para pagar a vocês vai sair dos seus próprios bolsos! A resposta do superintendente da Caixa foi: E se o Governo acabar com o programa do CE, como vai ficar?
     Não falei mais nada, ele não confiava no patrão! Depois soube que era um grande “comedor de bola”, e isso não era compatível comigo! Um ano mais tarde, esse tal funcionário da Caixa é transferido para Fortaleza, pois estava muito desgastado, aqui no Recife, devido às suas picaretagens.
        Hoje, acordo com o telefonema de um amigo dizendo que o financiamento que havia pedido à Caixa, já há três meses, com a finalidade de abrir uma escola maternal, havia sido negado. Depois de três meses de:  dá isso, tira essa certidão, faz aquilo, uma série de exigências; a Caixa diz que não aceita a sua casa em Porto de Galinhas como garantia do empréstimo, porque o imóvel está em terreno da marinha. E daí? A marinha não é governo? A Caixa não é governo? Não diga que amanhã a marinha não será mais governo! Eu possuo um bem cujo chão é do Governo, e eu confio! O próprio Governo não confia? Não dá para entender!
     É má vontade ou falta de propina. Meses atrás, o Governo desapropriou  minha casa “toda própria” sem “terreno de marinha”. E aí? Essa casa a Caixa aceitaria? E aí? Se fosse desapropriada, como ficaria a Caixa? É preciso rever essas atitudes do Governo! Onde está o Ministério Público que não enxerga essas incoerências! O cidadão brasileiro precisa ser mais respeitado em seus direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário