AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 21 de outubro de 2012

VÃO COMEÇAR AS ELEIÇÕES?


            Quanto dinheiro jogado fora, mais uma vez, e ninguém se dar conta disso! Se não, vejamos. Após as eleições para vereador, o governo continua ensinando a votar para vereador. Nada foi mudado na produção dos filmes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que continuam a mostrar como se vota para vereador quando não mais existe, em 2012, essa votação. Sabemos que a eleição majoritária não foi concluída, mas manter a propaganda institucional para votar, nas cidades onde não existe segundo turno, é jogar dinheiro fora! Parece até que as eleições do dia 07 de outubro ainda não aconteceram! É propaganda demais para nosso bolso!
            Sabemos que poucas capitais tiveram segundo turno. Das 5568 cidades brasileiras, apenas 50 terão o segundo turno! Por que então essa propaganda ostensiva sem razão? Inclusive se um mês e meio de conscientização de como e porque votar não foi bastante, não serão vinte dias que convocarão mais eleitores para apenas 1% do total das cidades com eleições só para prefeitos. O costume do povo de não analisar a informação é que o leva à aceitação de divulgações descabidas como essas, em suas cidades, após a conclusão das eleições em todos os níveis. É possível que se justifique dizendo que é para chamar eleitores ausentes de suas cidades, mas isso não tem sentido!  
            A verdade é que essa divulgação contempla lucros para os meios de divulgação, as produtoras, as agências de propaganda, os marqueteiros e tantos "outros". Pouca importa os nossos impostos correrem para o ralo, os interesses dos “de bem com o governo” terão que faturar a todo o custo! Podem até justificar que, sendo um contrato mais amplo, o custo seria menor mensalmente, mas o custo total, claro que será maior! Vejam! Só faltam fechar as eleições em 50 das 5.568 cidades, a diferença do custo, em reais, da divulgação para o primeiro e para o segundo turno seria enorme! O governo jamais deveria admitir esse escândalo em termos do uso do dinheiro público!
            Não se aguenta mais a violência do uso do dinheiro público sem objetivos! O custo a mais dessa propaganda, no segundo turno, daria para equipar dezenas de hospitais e escolas que vivem a mendigar verbas ao poder central. Tudo isso acontece e o Ministério Público Federal não faz nenhuma sondagem em relação à necessidade desses gastos, utilizando o nosso dinheiro suado! É terrível assistir ao ganho fácil de poucos ligados a essa orgia do dinheiro sujo, enquanto muitos e muitos trabalham pagando impostos absurdos sem usufruir dessa mamata que, a cada dia, cresce para os maus!

Um comentário:

  1. As emissoras de TV tem obrigação de veicular propagandas governamentais gratuitamente, inclusive produção. Uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema seria interessante.

    ResponderExcluir