AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 4 de março de 2015

A PESSOA ESPECIAL É SEMPRE EXPLORADA EM NOME DA INCLUSÃO

            Quando um deficiente recebe do estado uma beneficie pode estar certo que não foi o querer incluir essa pessoa nos segmentos sociais, mas sim juntar créditos para a próxima eleição. A isenção de impostos no automóvel é bem exemplo quando se obriga o deficiente a possuir um carro de 2a e não um de luxo ou com opcionais que todos podem ter. Calçadas mal cuidadas com árvores seculares ocupando o passeio, projetos de serviços telefônicos e adoção de praças e logradouros sem pensar nos deficientes visuais, postes indicativos e sinalizadores sem regras de colocação nos calçadões, etc.
            Impostos atingem de forma brutal equipamentos e serviços para deficientes tornando esse comércio de “alto luxo”, bem diferente de outros países onde retiram os impostos, não só da matéria prima, como também do manufaturado, quando são feitos para utilização de pessoas com necessidades especiais. Num mundo globalizado como o de hoje, ainda se pensa no deficiente como um fardo morto para a sociedade carregar! Em qualquer parte do Planeta todos deficientes produzem ganho para o governo e para a sociedade através de seus trabalhos que são sempre primorosos e singulares pela própria vontade de construir, e bem, tudo que lhe é permitido e que transcende sua deficiência.
            Um talher especial para deficiente chega a custar dez vezes mais que um tradicional! Um pneu com a roda para uma cadeira de rodas atinge o preço de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais), não é o par! Só para citar algo que se desgasta  e sofre reposição frequente.
       Podemos dizer que existem indústrias de peças especiais e seus respectivos impostos que conspiram contra a independência ou viabilidade de vida dos deficientes. Tornando possível a vida dos diferentes físicos e mentais muito se conseguiria, em termos de equipamentos e serviços para a sociedade, e, impostos para o governo. Infelizmente, a ignorância gritante dos nossos homens públicos é terrível e é por isso que eles se entretém, em sua grande maioria, a roubar e criar leis obtusas em prol de um viver fácil com o dinheiro do povo. O governo incompetente tem que viver é de falcatruas e deslizes, pois não são capazes de construir coisa alguma que puxe pelo saber e inteligência. A incapacidade mental dos governantes os fazem ver nos deficientes a incapacidade que habita os seus próprios corpos políticos cheios de perversidade, inveja e corrupção, criando as dificuldades para gerar as facilidades que alimentam seu viver vazio!


Um comentário: