AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ESUDA: UMA TRAVESSIA DE 50 ANOS

           Infelizmente no Brasil é muito difícil estabelecer-se por mais de duas décadas. As leis mudam sem motivos e sem razões a não ser com o intuito de aumentar as cotas de investimentos dos cidadãos, nos serviços públicos ou dos governos. E cada novo chefe de estado, que é eleito, busca novas formas de governar para tirar mais proveito de seus eleitores. Isso inclui novas leis e regras sobre todo o caudal de  impostos e taxas que só vão se prestar em benefício dos dirigentes maiores. Assim, torna-se quase impossível aguentar as mudanças radicais que ocorrem de quatro em quatro anos sem trazer algum benefício para a população. É preciso cada dia trabalhar com mais empenho e inovação para poder suportar a exploração dos nossos governantes.
            O SISTEMA ESUDA DE EDUCAÇÃO (SEE) sobrevive já há quase cinquenta anos (1966-2016) e em nenhum momento mudou sua forma de atuar na educação brasileira, sempre atualizando os métodos de ensino em busca da qualidade. Isso inclui as novas tecnologias, sem sair das formas capazes de motivar seus alunos e corpo de professores e funcionários, estimulando a inovação nos métodos do ensinar com respeito às perspectivas futuras de seus pares. Tudo que se realiza na ESUDA vem a consolidar a grande parceria entre a Escola e seu público que continua fidelizado e propagador de todas as realizações benéficas da Faculdade.

            Iniciando como cursinho (pré-vestibular, 1966) e evoluindo para colégio, 1969, o SEE nunca parou de crescer. Inicialmente com três cursos superiores e agora com cinco cursos de graduação e mais de trinta de pós-graduação, o Sistema ESUDA de Educação é hoje o mais conhecido e admirado pelas comunidades espalhadas pelo Brasil e, particularmente, todo o nordeste. Mudam os governos, mudam as regras do jogoe a Faculdade ESUDA está sempre atualizada e atendendo a todos os caprichos que foram criados em benefício dos grandes conglomerados educacionais em prejuízo das IES (Instituições de Ensino Superior) que com menor porte não pagam impostos que satisfaçam a gula dos nossos governantes, sendo por isso aviltadas pelo poder público. Essa travessia se deu, estou certo, pela vontade que temos de abrir a mente de nossos alunos para a constituição de uma Pátria mais humana e sábia no presente futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário