AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O PLANETA E O UNIVERSO

               Quando olhamos ao nosso redor, montes, rios, planícies e toda uma paisagem verdejante, e comparamos com nossa pré-visão - evadindo-se da cidade grande com todas as construções feitas pelos homens -, vemos o contraste dos feitos humanos com os dos demais seres vivos terrestres, que, utilizando-se simplesmente do que a natureza lhes oferece, mudam os formatos originais do Planeta. Os homens, os animais e os vegetais, juntos com os menos vistos (fungos) vivem realizando a difícil tarefa de modificar a "cara" do Planeta.
            Além do solo, o céu coberto de nuvens mutantes separa nosso habitat de uma imensidão profunda que nos causa vertigem só de imaginar. A Terra convive com o Universo de forma simples e incompreensível para todos nós. Estamos presos ao Planeta apenas pela atração gravitacional. Tudo em volta é espaço desmedido e o vazio não nos permite "remar" por esses confins! Toda essa insegurança da existência do espaço livre nos leva a dar cor a este "mundo" desconhecido, enganando a nós mesmos com os saberes nunca provados, mas que nos entretêm. O abismo do Universo nos cercaria de forma terrível, se fôssemos capazes de vislumbrar esse infinito. Porém, as limitações de nossos sentidos nos mostram uma abóbada celeste limitando o horror que seria a visão do “vácuo” que “envolve” todo o espaço sideral.

             Cada planeta, cada lua e cada asteroide também têm a semente dos seres vivos. Não somos o único elemento universal a possuir habitantes que aos poucos vão mudando a face do corpo celestial que ocupa. O querer saber de tudo, intrínseco à vaidade humana, cria estórias, quais quimeras, para entreter os que povoam o Planeta. E se cria um Universo nos moldes da Terra sem cuidados técnico-científicos que pudessem justificar o modelo proposto. O vazio ou vácuo do espaço sideral é pouco compreensível quando comparamos com o vácuo definido aqui na Terra como um local de pressão zero, que tende a sugar tudo ao seu redor, pois as dinâmicas astrais não estão incluídas nas terrestres. Os modelos criados a cada momento pelos homens só satisfazem a vaidade de seres inteligentes! Melhor seria uma dedicação maior ao conhecimento do próprio homem e daí, então, se remediaria o sofrimento dos que tiveram a desventura de não serem comuns ou contraírem diferenças que não são remediadas pela medicina globalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário