AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sábado, 26 de dezembro de 2015

RECORDAR É INCRÍVEL

       
        Existem certos prazeres que só nos são dados a conhecer no ocaso das nossas vidas. Quando lembramos algum fato do passado e citamos alguns detalhes dos mesmos, para todos aquela ocorrência está sendo desejada. Um amor longínquo que ficou para trás é comentado e logo criticado pela companheira atual que pensa na sua satisfação, ao contar, como se você quisesse ressuscitar aquele querer antigo.
            Na verdade, quando lembramos um passado, o “filme” nos indica uma dada circunstância, porém a nossa grande satisfação é sentir-nos jovem a desfrutar com galhardia momentos que se hoje acontecessem jamais poderiam ser desfrutados como antes. O nosso físico já não consegue curvar-se reverenciando o “grande passado” e toda a nossa experiência não comunga com o rompante da juventude que  tudo quer viver sem a parcimônia do idoso.
            Falar do que já se foi é de forma egoísta querer deliciar-se com nós mesmos. Em volta, nossos entes queridos, aconselhando, e nós desbravando a “selva”, que tão “relva” era para nós, que conseguíamos deitar e rolar sem a menor cerimônia ou temor. Assim é certo, e jamais devemos negar essas oportunidades aos nossos jovens. É verdade que agora os habitantes das “florestas” estão mais ardilosos, mas os jovens estão também mais esclarecidos. É o poder da evolução, é o poder da educação, que deve ter início em casa e não só na escola, que irá poupar esses jovens de hoje – afastando-os de aquisições de sequelas – para vivências sadias que virão.
            Quando recordamos nosso tempo de jovem, desde a infância até a juventude, ficamos absortos, reconstruindo aqueles tempos idos e imaginando que deveríamos ter aproveitado mais. Esse debruçar no passado é muito salutar porque nos mostra que este hoje será recordado também amanhã e, assim, devemos arquitetá-lo bem. Cada hora, cada dia devem ser construídos vivenciando de forma completa e irrestrita cada momento vivido, porque nossas vidas são feitas pelo tempo presente, e assim apoiaremos os prazeres do “hoje” que chega a cada dia – no nosso futuro! 

            Recordar é realmente incrível! Se você já possui um passado longínquo, com mais de 30 anos, já pode experienciar um pouco do prazer incrível dessa peregrinação mental aos tempos idos, melhor ainda com o passar do tempo. Dessa forma, é bom viver sempre juntando todo o caudal de experiências e aprendizados para garantir as lembranças que podem um dia alimentar o nosso viver feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário