AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sexta-feira, 29 de abril de 2016

OS LIMITES HUMANOS

               Tudo está programado para a grande festa. Bebidas, comidas, bandas, orquestras e até um gerador para garantir a energia elétrica em um eventual “blackout”. Todo o ambiente dos festejos é coberto, para o caso de a chuva chegar, com o objetivo de garantir o conforto, com continuidade, aos convidados. O dono da festa, orgulhoso e vaidoso do cuidado com os mínimos detalhes das comemorações, aguarda o entardecer para que os criados da casa e os extras, contratados, deem início aos trabalhos festivos. O Homem criou artificialmente ambiente, iluminação e até o clima, afora toda a tecnologia que conhecemos, mas esqueceu de se automedir em relação ao seu domínio da natureza. Assim ...
            Eis que, de repente, o tempo escurece e raios e trovões rasgam os céus anunciando um grande temporal! Árvores caem sobre o leito das ruas, postes e outdoors desmancham-se incomodando o livre trânsito nas avenidas. Pontes e viadutos são interrompidos por veículos que enguiçam, devido à travessia de ruas cobertas por água, transformando a mobilidade da cidade em um caos. Não é necessário dizer que a celebração tão aguardada e preparada feneceu.

            A verdade é que, por mais que a tecnologia avance, menos se cuida de observar a natureza e respeitá-la. Sempre o homem vive a desafiá-la com seus “brinquedinhos” que causam mofas do Universo, o qual assiste a tudo; e, quando o homem menos acredita, acontece uma pequena mudança no esperado e toda a invenção cai por terra. Não existe, ainda, conhecimento entre os humanos para dominar os caprichos do poder universal. Por mais que se tenha anotado a intensidade dos fenômenos naturais acontecidos, os próximos, ainda, não serão capazes de serem presumidos. No dia em que o homem convencer-se de que sua mente é limitada e não pode, assim, moldar o universo ao nível do nosso planeta, ele viverá mais feliz e sem desilusões! As respostas às ações naturais não são resolvidas com cálculos matemáticos que só constroem teorias maravilhosas e sem vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário