AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 4 de abril de 2018

A IGNORÂNCIA É UM DESAMOR

            Quem encanta é o cérebro! Sempre disse isso sem a menor dúvida. Quando vem a atração entre duas pessoas, inicialmente é o impacto da apresentação exterior que impressiona e nos leva a um querer rever breve. Assim, o amor à primeira vista se faz e dar sequência a uma série de encontros que vão fomentar a cada momento um conhecimento maior entre as pessoas que formam o par. Esse conhecimento não pode passar por diversos viveres ao mesmo tempo. São os dias vividos que vão apresentar comportamentos diversos de conformidade com os acontecimentos ocorridos naquele dia. As observações dos fatos ocorridos em comum, as opiniões num momento das escolhas, os comentários familiares e tantos outros fatos são os guias para a avaliação da convivência futura com aquele par. Uma pessoa se mostra não pela reação momentânea a um fato acontecido, mas sim pela análise dos comportamentos em diversas ocasiões do viver a cada dia. Cada pessoa está sujeita a influências do lugar e do estado emocional em cada momento. O humor, a paciência, a atenção e o tempo disponível sempre irão dispor o comportamento do ser humano. Assim, não devemos julgar atitudes momentâneas, como atitudes regulares.
            A primeira tomada de posição no que diz respeito ao relacionamento com estabilidade é avaliar o nível social e cultural do outro e, mais que tudo, os interesses em mudanças que busquem um nivelamento maior nessas particularidades em relação aos seus níveis. Desta forma, não adianta os encantos físicos atraírem os personagens, a continuidade debilita o corpo e enriquece a “alma”.
            Certa vez, me contou um amigo que conhecera uma menina em uma festa, já em seu final, e dançou até a orquestra parar. Na despedida, pediu o telefone da garota muito simpática e bela para um contato no dia seguinte. Ao acordar, a mulher, que não saia de seu pensamento, já tinha ligado. De imediato, ele ligou para a “amada” e, após alguns segundos sugerindo um novo encontro, escutou a voz feminina “nós vai para aonde?” Isso foi o bastante para por água fria naquele “amor” efervescente!
            Assim, os aspectos culturais devem ser respeitados na escolhas de seu par, desde que você deseje uma relação duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário